Departamento de Nutrição e Saúde
dns@ufv.br

EVENTOS EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO NUTRICIONISTA

Segunda-feira (26/08) às 18:30h

Mesa redonda: “Nutrição e suas interfaces com cultura, saúde e sustentabilidade”

Palestra: “Comida e cultura: os múltiplos olhares sobre a alimentação”
Profa. Dra. Danielle Cabrini
Nutricionista e Mestre em Ciência da Nutrição pela UFV. Doutora em Saúde Coletiva pelo IFF/FIOCRUZ. É professora e pesquisadora na UFES. Pesquisadora associada no Programa de Alimentação, Nutrição e Cultura e no Observatório Brasileiro de Hábitos alimentares (OBHA)/FIOCRUZ.

Palestra: “O Nutricionista integrando sabores e saúde: Medicina Culinária como nova ferramenta para uma alimentação saudável e sustentável”
Profa. Dra. Caroline Dario Capitani
Nutricionista pela PUC-Campinas. Mestre em Alimentos e Nutrição pela UNICAMP. Doutora em Ciência dos Alimentos pela USP. Professora da Faculdade de Ciências Aplicadas (UNICAMP). Pesquisadora associada do Centro de Pesquisa em Obesidade e Comorbidades da UNICAMP (OCRC – Obesity and Comorbidities Research Center).

Palestra: “Sistemas agroalimentares brasileiros e sua relação com a sindemia global”
Profa. Dra. Aline Martins de Carvalho
Nutricionista, Mestre e Doutora em Nutrição em Saúde Pública pela USP. Realizou estágios de pesquisa junto ao Departament of Nutrition da Harvard School of Public Helath e Department of Nutrition Sciences da University of Michigan. Professora do Departamento de Nutrição da Faculdade de Saúde Pública da USP, participa do Grupo de Estudos em Saúde Planetária, da Comissão Especial de Sustentabilidade, Mudanças Climáticas e Cultura Alimentar da Abeso, da Rede de Estudos sobre Mudanças Climáticas e é coordenadora do Núcleo de Pesquisa e Extensão da USP – Sustentarea.

LinK: https://www.youtube.com/watch?v=culX1WDkHnU

Quarta-feira (28/08) às 18:30h

Palestra: “Ética na atuação profissional do nutricionista: o contexto das redes sociais.”
Profa. Dra. Izabela Maria Montezano de Carvalho
Nutricionista, Mestre e Doutora em Bioquímica pela UFV. Professora do Departamento de Nutrição e Saúde da UFV. Participa do Programa de Pós Graduação em Ciência da Nutrição da Universidade Federal do Sergipe e do Programa de Pós Graduação em Ciência da Nutrição da Universidade Federal de Viçosa. Atualmente é conselheira do Conselho Regional de Nutrição da 9ª Região (CRN-9), em que já foi membro da Comissão de Ética, e atualmente atua na Comissão de Formação Profissional, Comissão de Fiscalização e Câmara Técnica de Alimentação Coletiva.

LinK: https://www.youtube.com/watch?v=C4t27gBDkP4

Quinta-feira (29/08) de 8 às 12h no hall do CCBII/Campus UFV, Viçosa/MG

Ações de promoção à alimentação saudável, realizada pelos discentes da graduação e pós-graduação do DNS, juntamente com os docentes do Curso de Nutrição da UFV.

Sexta-feira (30/08) a partir das 18h

Departamento de Nutrição e Saúde UFV