Departamento de Nutrição e Saúde
Fax.: +55 (31) 3612-5181
dns@ufv.br

Informativo

Comemoração do Dia do Nutricionista pelo Departamento de Nutrição e Saúde da UFV

O dia 31 de Agosto é a data que se comemora o dia do nutricionista, profissional este que atua nas áreas da saúde e nutrição em nível público e privado. No dia 28 de Agosto de 2014, no Recanto das Cigarras o Departamento de Nutrição e Saúde da UFV promoveu encontro comemorativo para celebrar o dia deste profissional e, na oportunidade, a chefe do Departamento de Nutrição e Saúde, a professora Maria do Carmo Fontes de Oliveira agradeceu a todos os professores, técnicos administrativos, estudantes, nutricionistas e outros profissionais que contribuem para a formação do nutricionista. Mais especificamente, a professora agradeceu na pessoa da Magnifica Reitora a professora Nilda de Fátima Ferreira Soares a todos os ex-reitores que por meio de importantes decisões propiciaram o florescer e o crescer do curso de Nutrição. Na pessoa do Pró-Reitor de Ensino, o professor Vicente de Paula Lélis agradeceu a todos os demais ex-Pró-Reitores que exercem cotidianamente a árdua tarefa de propiciar condições para que o ensino da nutrição seja a cada dia de melhor qualidade. Na pessoa da professora Maria Goreti de Almeida Oliveira, Diretora do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, agradeceu a todos os ex- diretores pelo imenso apoio ao DNS e ao curso de Nutrição e finalmente, agradeceu na pessoa da ex-professora Lúcia Maria Maffia, primeira coordenadora do Curso de Nutrição da UFV, a todos os ex-coordenadores do curso.